INFORMAÇÕES

home → informações → portos e aeroportos

Acompanhamento da sua carga desde a preparação do embarque até o destino

E para todos os casos enviamos um pré-alert ao importador, informando data de saída, posição do navio a qualquer momento e previsão de chegada ao destino.

Portos

Os Maiores Portos do Mundo

1. Xangai (China): Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Só nesse ano, cerca de 29 milhões de TEUs (capacidade em containers de 20ft) foram movimentados pelo porto de Xangai, que é composto de um porto marítimo e um porto fluvial.
O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na zona do rio Yangtze que elevou em muito o status econômico de regiões como a província de Zhejiang, Jiangsu e Henan.






2. Ningbo-Zhoushan (China): Formada por uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto de Ningbo-Zhoushan é o segundo maior porto marítimo do mundo.
O porto de Xangai é uma fonte de grande atividade econômica na zona do rio Yangtze que elevou em muito o status econômico de regiões como a província de Zhejiang, Jiangsu e Henan.






3. Cingapura (Cingapura): Já foi classificado como o maior porto do mundo e atualmente é considerado o terceiro maior porto do mundo em sua categoria. Econômicamente desempenha um papel muito importante no cenário mundial, pois atende ao mercado de reexportação em uma escala gigantesca. Movimenta um quinto do número global dos contêineres de carga e é responsável pelo trânsito de cerca de 50% do fornecimento global de petróleo bruto.






4. Rotterdam (Holanda): O único porto europeu presente nesta lista dos dez maiores Portos do mundo e ocupando o quarto lugar.






5. Tianjin (China): Situado no Haihe River, o porto de Tianjin, na China está em quinto lugar na lista dos maiores portos do mundo. Atualmente ele está conectado a mais de 400 portos em cerca de 200 países em todo o mundo, número que deverá subir pelos próximos quatro anos. O porto de Tianjin é o terceiro maior porto da China e o único porto de grande porte na região norte do país.






6. Guangzhou (China): O maior porto no sul da China, o porto de Guangzhou tem conectividade com mais de 300 portos em 100 países. O porto constitui o esteio para o cinturão industrial encontrada nas regiões de Guangzhou, Guangxi, Yunnan, Hunan e Jiangxi. A porta de Huangpu.






7. Qingdao (China): Junto ao Mar Amarelo, localizado na Península de Shandong, o porto de Qingdao está em sétimo lugar na lista dos 10 maiores portos e estaleiros do mundo. Concorre com o Japão e a Coreia do Sul, os líderes mundiais no negócio de construção naval. O porto de Qingdao é um porto natural e tem conectividade com mais de 450 portos em mais de 130 países.






8. Porto Qinhuangdao (China): Operando por quase três décadas, o porto de Qinhuangdao é conhecida principalmente por seu transporte de carvão da China. Atualmente é o maior porto de embarque de carvão a nível mundial e, internamente, é responsável por quase 50% do transporte de carvão do país entre o norte e o sul.






9. Hong Kong (China): Em nono lugar na lista dos maiores portos marítimos do mundo, o porto de Hong Kong está situado no Mar da China Meridional. O porto de Hong Kong é um porto natural e é fundamental para o sucesso econômico da cidade de Hong Kong. No ano de 2010, o porto foi responsável por 23,7 milhões de TEUs no valor de carga em containers.






10. Busan (Coréia do Sul): O porto de Busan, também conhecido como Pusan, funciona como o maior porto da Coreia do Sul em sua segunda maior cidade. O 10º maior porto do mundo, está situado no rio Naktong sendo um importante porto de ligação comercial entre o Oceano Pacífico e os países pertencentes à Eurásia.

Sobre nós

Somos uma empresa brasileira especializada em comércio internacional e que desenvolve soluções inteligentes para os seus clientes na Exportação e na Importação.

Back to top
Todos os Direitos Reservados 2014© G.A. Global Trading
Desenvolvido por Tudonanet