INFORMAÇÕES

home → informações → informações úteis

Acompanhamento da sua carga desde a preparação do embarque até o destino

E para todos os casos enviamos um pré-alert ao importador, informando data de saída, posição do navio a qualquer momento e previsão de chegada ao destino.

Importar é mais fácil do que se possa imaginar.

Para empresas que não tem necessidade de manter um departamento que cuide somente de importação, devido ao seu volume anual, nossa empresa atuará como um departamento de importação terceirizado. Fazemos o registro da importação no Siscomex, a movimentação da carga, o desembaraço aduaneiro, pagamos todas as taxas e contratamos o frete para entrega da carga na empresa do importador.

Nossos clientes não precisam se preocupar com a contratação do frete internacional, seguro e pagamentos de taxas e impostos. Providenciamos todos os trâmites para garantir o embarque, o transporte, o desembaraço aduaneiro e a entrega ao importador. Sempre teremos ao seu dispor um supervisor para responder às as suas dúvidas e informar a posição da importação a qualquer tempo.​

Fazemos importação via aérea e marítima.


 Time in Singapore
 Time in New York
 Time in São Paulo
 Time in Tokyo

Exportar também é fácil.

Para empresas que precisam exportar e necessitam de rapidez e qualidade na tramitação do envio dos produtos.

- Fazemos a análise do NCM e HS para que ao chegar ao destino não haja inconvenientes ao exportador e ao importador.

- Contratamos o frete internacional, o seguro e fazemos o registro da exportação no Siscomex.

- Contatamos o importador e nos asseguramos que um agente se encarregue do recebimento da carga e dos documentos.

- Assessoramos as empresas quanto ao recebimento do pagamento da exportação, LC, transferência bancária e contrato de câmbio.

- Sempre teremos ao seu dispor um supervisor para responder às as suas dúvidas e informar a posição da exportação a qualquer tempo.

Fazemos importação via aérea e marítima.



O que é Siscomex?

Siscomex é – instrumento informatizado por onde é exercido o controle governamental do comércio exterior brasileiro.

Propósito: Conectar os principais usuários do sistema: exportadores, importadores, Secretaria da Receita Federal (Ministério da Fazenda), Secretaria de Comércio Exterior (Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo), Banco Central do Brasil, Banco do Brasil S.A., bancos autorizados a operar em câmbio de moeda estrangeira, representantes legais de empresas exportadoras e importadoras, empresas de transporte e outras secretarias e departamentos dos demais ministérios diretamente relacionados com diversos aspectos do comércio exterior brasileiro.

Registros emitidos pelo Siscomex

Importação:

  • 1 - L.I. Licença de Importação
  • 2 - Extrato de L.I.
  • 3 - D.I. Declaração de Importação
  • 4 - Extrato de D.I.
  • 5 - C.I. Comprovante de Importação
  • 6 - R.O.F. Registro de Operação Financeira.

Exportação:

  • 1 - R.E. Registro de Exportação
  • 2 - R.V. Registro de Venda
  • 3 - R.O.C. Registro de Operação de Crédito
  • 4 - S.D. Solicitação de Despacho
  • 5 - C.E. Comprovante de Exportação



O que é FCL e LCL?

FCL – Full Container Load

Na modalidade FCL, o exportador preenche o container com sua carga sem a necessidade de um segundo exportador para compor e completar o carregamento de um container. Nossa empresa atende esta modalidade com as melhores taxas do mercado na contratação de frete internacional, para importação e exportação.

LCL – Less Container Load

Na modalidade LCL, significa que o exportador não possui carga suficiente para preencher um container por completo e por essa razão embarcará sua carga com outros exportadores, sendo cada um responsável pela sua carga. O exportador entrega a carga no terminal informado, o agente de carga é responsável pela estufagem do container e transporte até a área de atracação do navio. Ao chegar ao destino, cada importador será responsável pela desconsolidação da sua carga.

*** Fazemos acompanhamento total da sua carga desde a preparação do embarque até a chegada ao destino e para todos os casos enviamos um pré-alert ao importador, informando data de saída, posição do navio a qualquer momento e previsão de chegada ao destino.



Importação por conta e ordem de terceiros

Instrução Normativa SRF nº 225, de 18/10/2002 - Estabelece requisitos e condições para a atuação de pessoa jurídica importadora em operações procedidas por conta e ordem de terceiros.

A Trading atua como prestadora de serviços, utilizando recursos da adquirente para o pagamento de despesas, tributos, fechamento de câmbio e demais riscos da operação. O pacto do negócio é fechado, invariavelmente, entre o adquirente e o exportador. Segundo as normas da Receita Federal, esta modalidade se caracteriza pelas seguintes condições:

  • 1. Os recursos utilizados na operação de importação podem ser do adquirente;

  • 2. Para efeitos fiscais, a mercadoria importada é considerada de propriedade do adquirente;

  • 3. Tanto a Trading quanto o adquirente devem estar habilitados junto ao SISCOMEX;

Importação por encomenda

Instrução Normativa SRF nº 634, de 24/03/2006 - Estabelece requisitos e condições para a atuação de pessoa jurídica importadora em operações procedidas para revenda a encomendante predeterminado.

Nesta modalidade, existe a pessoa do encomendante-adquirente da mercadoria, a qual pactua com o fornecedor no exterior (exportador) sobre os valores e logística do negócio. A Trading atua como o importador da mercadoria e, após os trâmites de internação da mesma, com o recolhimento dos respectivos tributos, a revenda a este único encomendante. Segundo as normas da Receita Federal, esta modalidade se caracteriza pelas seguintes condições, conforme IN 634/06:

  • 1. Os recursos utilizados na operação de importação devem ser obrigatoriamente da Trading;

  • 2. O registro da DI fica condicionado à prévia vinculação da Trading ao encomendante, junto ao SISCOMEX;

  • 3. Tanto a Trading quanto o encomendante devem estar habilitados junto ao SISCOMEX e registrados no RADAR;

  • 4. Quanto ao recolhimento dos tributos, a trading e a encomendante assume responsabilidade primária e solidária, respectivamente;




O que é Swift?



Swift, (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) na sigla em inglês, significa Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais. É uma cooperativa por meio da qual o mundo financeiro realiza operações de negócios com velocidade, confiabilidade de confiança. Mais de 8,3 mil organizações bancárias e clientes corporativos em mais de 208 países demonstram, diariamente, sua confiança no sistema para trocar milhões de mensagens financeiras padronizadas.

A Swift proporciona a seus clientes a possibilidade de automatizar e padronizar suas transações financeiras, com conseqüente redução de custos, diminuição dos riscos operacionais e eliminação de ineficiências. Por meio do uso da Swift, os clientes podem, também, criar novas oportunidades de negócios e novos fluxos comerciais.

A entidade tem sede na Bélgica e escritórios nos principais centros financeiros mundiais e países em desenvolvimento.

Sobre nós

Somos uma empresa brasileira especializada em comércio internacional e que desenvolve soluções inteligentes para os seus clientes na Exportação e na Importação.

Back to top
Todos os Direitos Reservados 2014© G.A. Global Trading
Desenvolvido por Tudonanet